19 de fevereiro de 2014

Carteiras de Estudante 2014

  

"Para evitar transtornos, os estudantes paraibanos devem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) apenas às entidades credenciadas por meio de decreto do governo do Estado. O alerta é feito pelo Procon-PB, que orienta os estudantes a procurarem a orientação do órgão caso tenham problemas relacionados à emissão do documento.

Fernando Lima alertou que os estudantes devem evitar a solicitação da CIE a entidades não credenciadas, a exemplo do site Estudante 10. “É importante ficar claro que o site Estudante 10 não está na lista de entidades credenciadas para a emissão da Carteira Estudantil na Paraíba e não há comprovação de que haja ligação com alguma entidade já credenciada. Desta maneira, não há autorização para a emissão do documento e, para evitar transtornos, os estudantes devem evitar fazer a solicitação junto a esta entidade”, ressaltou.

Conforme o decreto 34.763, as entidades que ficam credenciadas para emissão das carteiras de estudante são: União Nacional dos Estudantes (UNE), Centro Estudantil Universitário Paraibano (CEUP), Diretório Central do Estudantes (DCE) de universidades públicas e privadas, e, caso não existam, ficam autorizados os diretórios acadêmicos e centros acadêmicos legalmente constituídos; além da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Paraibana dos Estudantes Secundaristas (Upes-PB), Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp), União dos Estudantes da Paraíba (Uep) e União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Uesp)."


O link para confecção das carteirinhas de estudantes aprovada pelo PROCON estão sendo realizadas no site a seguir: http://www.carteiraonline.com.br/ , ou na sede do DCE-UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário