27 de novembro de 2010

Avaliação dos professores da UEPB

   Começa nesta sexta, 27/12, e vai até o dia 31 de janeiro de 2011 o período de avaliação dos professores, pelos alunos da UEPB.
   A avaliação do docente pelo discente é um dos instrumentos de avaliação institucional, objetivando que a universidade possa melhor conhecer o perfil do seu trabalho docente, com suas potencialidades e fragilidades. Esta avaliação tem caráter formativo. Seus resultados gerais serão amplamente divulgados e debatidos na instituição, enquanto que os resultados personalizados serão disponibilizados apenas ao professor, à chefia do departamento ao qual o docente esteja vinculado (e onde ministre aulas) e à administração superior da universidade.
   Com esse sistema, os estudantes terão a chance de avaliar todos os docentes que ministraram aulas no último período, respondendo um questionário próprio, com categorias avaliativas, e atribuindo pontuações que variam entre ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.
   O projeto, que tem como slogan “Avaliando a UEPB: Compromisso, Responsabilidade e Participação de Todos!”, pretende reunir, a cada semestre, toda a comunidade acadêmica, especialmente os professores e estudantes dos sete Campi da Universidade, para dar prosseguimento ao processo contínuo de avaliação, desenvolvido em prol da qualidade educativa da Universidade.
Para fazer sua avaliação é necessário entrar no "Sistema de Consulta de Histórico - UEPB

da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação.
   A avaliação do docente é um assunto sério. Procure responder às questões propostas com a máxima isenção e sinceridade possível, mantendo os propósitos de orientar o professor avaliado a aperfeiçoar seu trabalho, ajudando a UEPB a oferecer um ensino de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário