28 de novembro de 2011

1º Festival de Música Universitária - DCE/UEPB


O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba - DCE-UEPB, anuncia que estão abertas inscrições para o 1º Festival de Música Universitária da UEPB.
O interessante é que a participação é aberta para estudante de qualquer universidade.
A premiação será em dinheiro e troféus e o cantor ou grupo vencedor será umas das atrações da próxima calourada do DCE.
O 1º Festival de Música Universitária acontecerá no dia 10 de dezembro a partir das 15hs, no prédio de Administração, no centro de Campina Grande.
Na ocasião tambéwm terá apresentações de capoeira, grupos de dança, cordeis e várias outras atrações.

Veja mais informações e como participar.


Segundo Jardel Wandson, tesoureiro geral do DCE:
"A ideia é abrir nesse Festival a chance para que qualquer universitário no Estado, seja ele de qualquer universidade, participe e concorra à premiação que será além da quantia em dinheiro, troféu e apresentação em Calourada unificada DCE's UEPB-UFCG.
O evento além de ser uma grande oportunidade para a divulgação de novos talentos e proporcionar um ambiente acadêmico com a valorização da cultura, terá um caráter também social, visto que cada Grupo que se inscrever deverá apresentar junto à inscrição 5 quilos de alimento não perecíveis e a entrada no dia do evento será apenas 1 quilo de alimento, que ao final serão doados a alguma instituição de caridade.
No decorrer do evento, estarão acontecendo apresentações culturais e artísticas como cordéis, roda de capoeira, grupos de dança de rua entre outros."

As inscrição são 5Kg(cinco quilogramas) de alimentos não perecíveis(exceto sal).
O ingresso será 1kg de alimento não perecível.

Para maiores informações confira no NA PÁGINA DO FESTIVAL

19 de novembro de 2011

Movimento Gota d'água - O CAESA apoia

O Movimento Gota d'água é um movimento popular contra a construção da usina hidrelétrica do Belo Monte.

"Um mundo melhor, mais consciente e solidário.

O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. (...)
A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".
A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais."

Se você ainda não conhece esse movimento assista a este video:
http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM

Se você também é contra a construção dessa aberração, assine: movimentogotadagua.com.br/assinatura



Agradecemos desde já sua participação!

12 de novembro de 2011

Atualização assídua nas férias


Primeiramente, pedimos desculpa à vocês, alunos e leitores assíduos do BLOG CAESA, pela atualização reduzidas deste blog no últimos dias. Bem como pedimos a compreensão de todos. estamos em fim de período, e como vocês bem sabem, essa epoca é corrida e cheia de afazeres.

Informamos também, que durante as férias teremos uma atenção especial com noticias sobre o vestibular e as datas de matriculas de veteranos e feras; Avaliação dos docentes, eventos importantes durante as férias e tudo de relevante e interesse relacionado ao curso.

Continuem acessando o blog, pois continuaremos a atualizá-los.


Desde já agradecemos a compreensão.