30 de agosto de 2011

Erosão no CCT/UEPB





















A alguns meses uma erosão próximo ao Centro de Ciências e Tecnologia no campus I da Universidade Estadual da Paraíba, tem posto em risco os prédios do centro, e, com isso, acarretando risco às pessoas que trafegam nestes.

O Centro de Acadêmico De Engenharia Sanitária e Ambiental informou ao diretor do CCT, Juarez Fernandes de Oliveira, e enviamos uma solicitação para que seja tomada as devidas providências afim de que seja solucionada o mais rápido possível.


Nas fotos é possível perceber o tamanho dos buracos causados pela erosão, que já ultrapassa 1,90m de profundidade e 1,50m de largura.

23 de agosto de 2011

Linha 333 - O Caos!



TODO ANO, a população de Campina Grande é surpreendida com o aumento da tarifa do ônibus urbano da cidade.
Espertos, os empresários esperam o periodo de férias, quando os estudantes (principais afetados pelos aumentos), estão de férias, para anunciar os aumentos sem precisar 'justificar' tal decisão junto à população.


Diante do fato (aumento anual), eis a questão;
Para onde e como está sendo investido o dinheiro desse aumento?
De pronto os empresários afirmariam;;"Esse dinherio será investido no melhoramento da frota".


Balela!


Estudantes do campus 1 da Universidade Estadual da Paraíba, no bairro de bodocongó, da Universidade Federal de Campina Grande e da Escola Técnica Redentorista, que não me deixam mentir. As linhas que atende à esses estudantes (303, 333 e 300 de responsabilidade da EMPRESA NACIONAL) são um caos nos horários de pico. Muitos saem da Integração lotados, e muitos estudantes são deixados lá por causa da superlotação, se atrasando para as aulas...

(Nas fotos nota-se; Superlotação, falta de apoio de mãos e cadeiras sem acentos. Problemas comuns nessas linhas)



Foram acrescentados apenas 2 ônibus, um pouco maior que o convencional. Ônibus fantasmas, na verdade, pois nos horários de pico
(Entre 6:15 e 7:15 / 12:15 e 13:15 / 18:00 e 19:00) dificilmente são vistos.





Levaremos essa situação à imprensa da cidade e
exigirmos
que STTP tome as devidas providência junto à empresa NACIONAL, responsável por essas linhas.

Retificação do Edital do Concurso "Logomarcas DESA E CAESA UEPB"

O CENTRO ACADÊMICO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL - SALOMÃO ANSELMO SILVA, no uso de suas atribuições, em relação ao EDITAL do Concurso Cultural para escolha das LOGOMARCAS DESA E CAESA,

RESOLVE:



1. Alterar o texto dos itens 3.1) e 6.) que passarão a ter as seguintes redações:

3.) Inscrições
3.1) A inscrição é gratuita e ocorrerão entre os dias 17 de agosto E 2 DE SETEMBRO DE 2011.

6.) Forma de apresentação das imagens:
Após preencher o formulário, disponível em www.caesauepb.blogspot.com os candidatos terão o prazo máximo de 24 horas para enviar a imagem concorrente via e-mail (caesauepb@gmail.com) em alta definição, para ser ampliada ou reduzida, e apenas nos formatos jpeg ou .jpg. No e-mail, deve constar a fonte utilizada nos textos, bem como a indicação e versão do programa utilizado. OU APRESENTÁ-LA, CASOS DESENHADA À MÃO, À UM DOS MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA, TAMBÉM NUM PRAZO DE 24 HORAS.


2. Acrescentar um subitem no item 7.) que apresenta o seguinte texto:

7.4)A(s) imagem(ns) escolhida(s) poderá(ão) sofrer alterações, caso assim seja entendido pelos membro do Centro Acadêmico e/ou do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental.

18 de agosto de 2011

II Torneio Interno de futsal de Eng. Sanitária e Ambiental



Já estão abertas as isncrições para o II Torneio Interno de futsal de Eng. Sanitária e Ambiental, e vão até a próxima terça, 23.
Após o sucesso do da primeira edição do torneio, a coordenação de esportes do CENTRO ACADÊMICO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL - SALOMÃO ANSELMO SILVA, espera o mesmo para o torneio deste semestre.



(( Participe da Comunidade do orkut:
>> "Verdades Sobre Engenheiros" << ))

Com a proposta de fazer a integração dos FERAS 2011.2 junto aos alunos veteranos do curso, o campeonato se mostrou muito efetivo e queremos repetir a dose.

Saiba como inscrever sua equipe.


s inscrições serão feitas na sala do CAESA, pela manhã e a tarde.
A taxa de inscrição é de R$20,00 por equipes, que podem inscrever até 8 jogadores.

16 de agosto de 2011

Concurso Cultural: Logomarcas DESA e CAESA


O concurso cultural "LOGOMARCAS DESA E CAESA UEPB" tem como objetivo escolher as logomarcas que serão a identidade visual do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental(DESA/UEPB) e do Centro Acadêmico Salomão Anselmo Silva(CASAS-UEPB). As logomarcas escolhidas serão consideradas a marca oficial do DESA-UEPB, como também do CASAS-UEPB, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação.

As inscrições serão entre os dias 17 e 26 de agosto de 2011 e poderão participar todos os alunos matriculados no curso, e estes concorrerão a um livro, uma calculadora e uma menção honrosa do DESA/UEPB.


Saiba como participar!


Para participar é necessário preencher o FORMULÁRIO DO CONCURSO e enviar as imagens em alta definição para o e-mail caesauepb@gmail.com e apenas nos formatos jpeg ou .jpg. No e-mail, deve constar a fonte utilizada nos textos, programa e versão utilizados.

Veja o EDITAL COMPLETO DO CONCURSO

Confira as RETIFICAÇÕES do edital

15 de agosto de 2011

Aberta incrições para Residência Universitária, Bolsa Manutenção e Bolsa Transporte

Estão abertas a partir de hoje, 15, e vão até o dia 25, as inscrições para seguintes programas de assistência estudantil: Residência Universitária (22 vagas), Bolsa Manutenção(55 vagas) e Bolsa Transporte (50 vagas).
Para se inscrever, o estudante terá que se dirigir à Assessoria Estudantil, localizada no prédio da Administração Central da UEPB, em Bodocongó, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30.

Nos programas Residência Universitária e Bolsa Manutenção, o estudante deve fixar residência na cidade onde está situado o campus no qual está matriculado e cujos pais ou responsável morem em outro município. Já no Bolsa Transporte, o aluno selecionado não poderá residir ou fixar residência na cidade onde se situa o campus no qual está matriculado.

Confira o Edital e documentos necessários.


- Carteira de Identidade e CPF do(a) aluno(a);
- Carteira de Identidade e CPF do pai e da mãe ou responsável;
- Comprovante de residência atualizado dos pais ou responsável;
- Comprovante de residência atualizado do(a) aluno(a);
- Uma foto 3x4;
- Comprovante de matrícula (RCM);
- Histórico Escolar da UEPB;
- Certidão de Casamento dos pais ou responsável (com averbação de divórcio quando
for o caso);
- Certidão de Óbito para estudantes órfãos;
- Registro de Nascimento de todos os dependentes da renda familiar (parentes de
primeiro grau);
- Comprovante de renda familiar: Contracheque ou Declaração de Renda com Firma
Reconhecida Para Autônomos, ou Carteira Profissional (parte da foto, verso e
contrato) ou declaração de Imposto de Renda completa atual ou declaração
completa de Imposto das Terras + uma declaração do Sindicato Rural que conste
uma MÉDIA NOMINAL do rendimento das terras ou Cartão Magnético, ou extrato
do Programa Bolsa Família com cópia do cartão magnético, além da guia de retirada
da pensão ou aposentadoria.
- Carteira Profissional (parte da foto, verso e contrato) do pai, da mãe ou responsável que esteja desempregado ou que seja DO LAR (NÃO RENDA).

Confira os EDITAIS completos:
Seleção Bolsa Manutenção e Residência Universitária

Seleção Bolsa Transporte

11 de agosto de 2011

Happy Hour: Rafinha Bastos em Campina Grande




O comediante e apresentador ('CQC' e 'A liga')
estará em Campina Grande
no dia 2 de setembro.
Acesse a seção HAPPY HOUR
e veja todas as informções

Forró do FERA 2011.2 UEPB


Será realizado nesta sexta feira, dia 12, mais uma edição do Forró do FERA, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da Univesidade Estadual da Paraíba (DCE-UEPB).
Objetivo é dar as boas vindas aos estudantes que passaram no processo seletivo da instituição, o vestibular. Como também uma forma de integrar os calouros com os veteranos.


((( Visite o >> BlogDaTaii << e dê boas risadas )))

Contamos com a presença de todos os alunos de Engenharia Sanitária e Ambiental.
Veja o horário e local...

Está previsto para começar às 18:30, ao lado da praça de alimentação, em Bodocongó.




[Todas as fotos de pessoas contidas neste blog, são de alunos do curso de engenharia sanitária e ambiental da universidade estadual da Paraíba. Para sua reprodução em qualquer outra página da internet FAZ-SE NECESSÁRIO A AUTORIZAÇÃO DOS MESMOS. Se você é aluno do curso e tem sua imagem reproduzida aqui no BLOG CAESA e, por algum motivo, quer que a mesma seja retirada, entre em contato através do e-mail: caesauepb@gmail.com]

9 de agosto de 2011

Arquivos - Fique sempre atualizado

Na seção "Arquivos" aqui do BLOG CAESA, você encontra arquivos do grupo de pesquisa "Saúde Ambiental", que tem como idealizador o professor Rui de Oliveira (DESA-UEPB), e enfoque nas área de Ciências da Saúde e Saúde Coletiva.
Você encontra também o link para o Portal do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico - PROSAB, que disponiliza gratuitamente, vários arquivos sobre pesquisas desenvolvimento de pesquisas e o aperfeiçoamento de tecnologias nas áreas de águas de abastecimento, águas residuárias e resíduos sólidos


Você também pode nos ajudar!

Envie arquivos da área do nosso curso. Entre em contato através do nosso e-mail...


caesauepb@gmail.com
Envie nome, periodo que cursa(caso seja aluno de outra instituição envie todos as infrmações: cursos, instituição) e, se for o caso, sua página pessoal na internet( ou twitter ou e-mail, qualquer página na internet para contato).

4 de agosto de 2011

Validade da Carteira Estudantil 2010 é prorrogada até 31 de agosto

O PROCON estadual informa que as carteiras estudantis emitidas em 2010 tiveram a validade ampliada até o próximo dia 31. A ampliação foi determinada porque alguns estudantes que solicitaram o documento de 2011 ainda não receberam.
A nota determinando os novos prazos foi publicada em veículos impressos de circulação estadual.
Se você já recebeu a CIE 2011 pode continuar a usá-la normalmente.


Ao mesmo tempo em que o prazo de validade foi ampliado para diminuir os prejuízos aos estudantes que já solicitaram as carteiras estudantis 2011 às entidades responsáveis e ainda não receberam, o Procon-PB está tomando as medidas cabíveis para cobrar mais agilidade na emissão das carteiras.

Informe: Expediente normal nesta sexta, 05 de agosto

A Universidade Estadual da Paraíba comunicou a toda a comunidade acadêmica através do seu site oficial, que o expediente será normal na Instituição nesta sexta-feira (05). Assim, o horário de funcionamento da Universidade não sofrerá alteração alguma devido às comemorações alusivas aos 426 anos de fundação da capital.

1 de agosto de 2011

Seleção de Monitores 2011.2


Informamos que o processo de seleção de monitores para o período letivo de 2011.2 será aberta na próxima segunda, dia 8.
As inscrições poderão ser feitas nas coordenações dos cursos, entre os dias 8 e 12 de agosto. A homologação e divulgação dos selecionados serão divulgados até o dia 23 do mesmo mês.
Saiba como e o que é preciso para se inscrever.



Confira o Edital Monitoria 2011.2

Programe-se: Calendário Monitoria 2011.2


Inscrições para Restaurante Universitário (RU) e Popular (RP)



Já estão abertas as inscrições para o Restaurante Universitário do Campus I da UEPB.
O período vai de 1º a 10 de agosto, na sede da PROEG (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação).
A UEPB disponibilizará 80 vagas, para almoço, e 100 para a janta.
Os candidatos têm que residir em outro municipio. A lista do candidatos selecionadas será divulgada no dia 19 de agosto.
Veja o edital de inscrição e saiba como e onde se inscrever.


Veja o EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E POPULAR
A inscrição deve ser feita na PROEG (Av. das Baraúnas, 351, Campus Universitário, Bodocongó.), pela manhã, das 08:00 às 11:30, e pela noite, das 18:30 às 20:30.