5 de dezembro de 2011

Protesto por mais estrutura e respeito ao CCT


O Centro Acadêmico de Engenharia Sanitária e Ambiental - Salomão Anselmo Silva, conclama todos os estudantes do nosso querido curso, como também demais alunos dos outros cursos do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual da Paraíba (Lic. em Química, Matemática, Física, Estatísticas, Q. Industrial e Computação) à participarem do protesto em favor de mais respeito e melhores estruturas ao CCT, por parte da reitoria.

O protesto ocorrerá na manhã da próxima quarta feira, dia 7, às 9 horas. Recomenda-se que compareçam com camisa preta.

Veja os motivos desse protesto




Como sabemos, nos últimos ano o CCBS teve avanços mais que merecido (isso é indiscutvel). Reformas e construção de laboratórios, como "As 3 Marias" e o Biotério, além do prédio de Psicologia, hoje um dos mais estruturado de toda UEPB. Mas infelizmente, o mesmo progresso não pode ser observado no CCT, onde 7 (sete!) cursos são esmagados em apenas um prédio com 3 blocos, e ainda assim há aulas de alguns cursos do CCBS, a exemplo de Biologia.
Quantos aos laboratórios, são poucos e mal estruturados. Neles dividem-se 3 cursos ( Engenharia, Quimica e Q. Industrial. Lembrando que cada curso tem 10 turmas!) para o uso destes laboratórios. Com equipamentos escassos e estruturas cada vez mais precárias.

Mais o estopim desse protesto trata-se à transferência de todos os cursos do CCT para a central de aulas que, segundo informações, já será inaugurada no próximo semestre. Mesmo com apenas 2 blocos "prontos", as aulas dos cursos do CCT serão transferidas para lá. E o prédio atual será reformado e nele funcionaria a parte administrativas dos cursos do CCSA e Comunicação Social e do próprio CCT. Mas as reformas não contemplaria melhorias dos laboratórios, que já fora solicitados há mais de um ano.
Ao invés de fazer melhorias para os cursos do CCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário