15 de julho de 2011

Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental


O Departamento de Biologia do campus I da Universidade Estadual da Paraíba promoverá de 01 a 03 de agosto a primeira fase do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental 2011.
A atividade acontecerá nos turnos manhã e tarde, no Departamento de Biologia, com carga horária de 30h e oferece 60 vagas. A ministrante é a pesquisadora e extensionista nas áreas de Educação, Gestão e Saneamento Ambiental, professora Monica Maria Pereira da Silva.
A iniciativa está sendo efetivada pelo Grupo de Educação Ambiental do Departamento de Biologia/CCBS/UEPB, dando continuidade à Formação em Educação Ambiental por meio da extensão universitária. O Curso constitui uma das etapas do projeto “Formação em Educação Ambiental para transferência e empoderamento de tecnologias de gestão ambiental sustentáveis”, coordenado pela professora ministrante do Curso, cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEAC)
Saiba como se inscrever.

As inscrições são gratuitas e acontecem nos dias 20 e 21 deste mês, das 8 às 12h, no próprio Departamento, localizado no campus de Bodocongó em Campina Grande.
De 1995 a 2010, a partir do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, foram envolvidos de forma direta cerca de 500 graduandos e graduandas. Deste total, 47 constituíram o grupo de Educação Ambiental e atuaram efetivamente em atividades de extensão, no período mínimo de dois anos, sendo que a grande maioria conseguiu ingressar em cursos de pós-graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário