29 de junho de 2011

CONSUNI cria Bolsa Transporte


A Universidade Estadual da Paraíba, durante o último Conselho Universitário realizado no dia 28, criou o Bolsa Transporte.
Esse novo projeto visa auxiliar os estudantes residente em cidades a pelo menos 100km do campus onde o alunos esteja matriculado.
Para a execução do programa, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realizará duas seleções anuais, nos meses de fevereiro e julho, mediante a existência de vagas e a publicação prévia de editais.

A Bolsa Transporte institui-se como alternativa para o Programa de Manutenção e Residência Universitária, estando vinculada a uma única matrícula do discente. Entre os pré-requisitos, os interessados deverão comprovar que possuem renda per capita de até meio salário mínimo; que permanecem residindo em sua cidade de origem e que esta se situa até 100 km do Campus onde o aluno está matriculado, além de que estão regularmente matriculados em um único curso de graduação da UEPB.

Outro beneficio concedido pela Universidade Estadual da Paraíba é o Bolsa Manutenção, que tem por objetivo apoiar estudantes em necessidades básicas e garantir sua permanência na cidade onde estuda, em um dos oito campi da UEPB, e cujos pais ou responsáveis morem em outro município distante pelo menos 60 km do Campus.

Com as novas resoluções aprovadas pelo CONSUNI, a UEPB garante uma ampliação média de 25% das vagas disponibilizadas em cada um de seus campi. Segundo o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Eli Brandão, “essas ações se coadunam com a atual política do Governo Federal de garantir não apenas a acessibilidade, como também a permanência do estudante no Ensino Superior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário