27 de maio de 2011

UEPB participará da Semana do Meio Ambiente ewm Campina Grande


De 01 a 03 de junho, a Universidade Estadual da Paraíba(UEPB) promoverá em Campina Grande, em parceria com diversas instituições, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a ONG Força Florestal do Brasil e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Semana do Meio Ambiente. em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.
Nas próximas quarta e quinta-feira (01 e 02), o projeto de extensão da UEPB “Adote uma Árvore”, realizará distribuição de mudas e atividades de conscientização ambiental na Praça da Bandeira (Centro) e em colégios públicos da cidade. Já no dia 02, o projeto fará uma programação no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), campus de Bodocongó, a fim de levar o lema também à comunidade acadêmica.

Tal atividade vem em boa hora, uma vez que esta semana foi votado, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o novo Código Florestal Brasileiro, sendo bastante debatido e contestado.

Em paralelo às atividades da Semana do Meio Ambiente, a Força Florestal do Brasil estará promovendo o Congresso Ambiental, no Sesc-Centro, em Campina Grande, com participação de outros setores e instituições, a exemplo da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário