6 de maio de 2011

Governo entrega documento garantindo recálculo do duodécimo da UEPB e greve pode acabar na 3ª


O comando de greve dos Professores da Universidade estadual da Paraíba recebeu na manhã desta sexta-feira (dia 6), um documento encaminhado pelo Governo do Estado, se comprometendo em fazer novo calculo das cotas do duodécimo da UEPB, oficializando o que havia sido acertado entre o Governador Ricardo Coutinho e a reitora da Universidade, a professora Marlene Alves, o eu poderá por fim a paralisação iniciada na quinta-feira passada.

O documento vai ser avaliado na próxima terça-feira (dia 10), durante assembléia geral da Categoria, às 9 horas da manhã, na sede da faculdade de Administração, no Centro da cidade em Campina Grande.

O professor Cristovão Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB, disse que é preciso deixar claro “que o movimento é em defesa da UEPB e a categoria sempre esteve aberta a negociação, tanto das questões internas da nossa universidade como com o Governo e se existe espaço para o entendimento nós não vamos desprezar isso”.

Ele salientou que não podia fazer nenhuma previsão sobre a decisão da assembléia, mas destacou que os professores vão entender que esta havendo disposição para o diálogo e se a categoria aceitar o documento, a greve pode acabar na terça-feira.

O professor Cristovão afirmou que o primeiro item da pauta de reivindicação é a garantia da autonomia financeira da UEPB e as outras questões vão ser avaliadas de forma interna pelos três segmentos que foram o corpo acadêmico “docente, dicente e funcionários”.

A UEPB tem 20 mil alunos, e 200 professores, cerca de 800 funcionários e oferece 46 cursos de graduação, mas os cursos de especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário