29 de março de 2011

Jornada Nacional de Lutas: UNE / DCE / CAESA

Foi iniciado hoje, 29, a Jornada Nacional de Lutas convocada pela União Nacional dos Estudantes no 13º CONEB realizado no Rio de Janeiro.
O Diretório Central dos Estudantes da UEPB iniciou os protesto indo reivindicar a gratuidade do Restaurante Universitário, contra a volta de cobranças de taxas na UEPB (aprovado no CONSUNI), informações sobre a construção da central de aulas, dentre outros.
Na reitoria não fomos recebidos e fomos em direção ao "Restaurante Universitário" onde protestamos e exigimos o almoço gratuito para todos os estudantes, o que de fato ocorreu. Todos os estudantes tiveram almoço gratuitamente, tal qual deve ser todos os dias.
Os protestos continuam e o próximo ato será no centro da cidade, onde faremos passeata em direção a STTP onde protestaremos contra o aumento abusivos das passagens e melhorias dos transportes e aumento da linha que faz a rota da UEPB.
Terão onibus gratuitos que levarão os alunos de Bodocongó ao centro.
Contamos com a presenças de todos vocês, pois só conseguiremos alguma melhoria se lutarmos para fazer valer nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário